Flappy Bird para MSX

Apresentação

Este é um demake do jogo Flappy Bird da .GEARS Studio, originalmente para iOS, escrito em assembly (de Z80) para computadores MSX. O jogo requer um MSX1 com no mínimo 32KiB* de RAM adequando-se para funcionar normalmente em modelos com VDP sincronizando em 60Hz (modelos brasileiros, coreanos e japoneses) ou 50Hz (o resto do mundo) e, sendo executado em um turbo R, habilitará automaticamente o modo R800.

(*) Na forma de um cartucho de ROM (físico) o jogo pode ser executado até mesmo em modelos de MSX com 8KiB de RAM.

O jogo

Simples, pressione [ESPAÇO] para manter o pássaro voando, solte e ele começará a cair.

Apenas tente desviar dos canos e boa sorte!

Arquivos

O jogo está disponível em uma versão de distribuição contento tanto o DSK quanto o ROM. E o código fonte está disponibilizado no GitHub para a alegria dos seguidores do Octocat e todos estão convidados a estudar e aprender com o código!

Versões arquivadas

A versão atual é a Revision D com uma série de correções correções e pequenos ajustes e as versões anteriores encontram-se aqui:

Não foi publicada uma Revision C, passou de B para D mesmo.


Texto adaptado da minha publicação original no Retrocomputaria Plus