Linux da Microsoft? “menas”!

azurro_linux

O Azure eu não sei mas o Azurro roda (via openMSX) em Linux! 😀

Vi pipocando por aí a notícia baseada na matéria do  The Register que a Microsoft estaria produzindo sua própria distribuição para rodar no Azure. Porém, basta uma leitura com calma na publicação da Kamala Subramaniam e encontrar:

O «Azure Cloud Switch» (ACS) é a nossa incursão na construção de nosso próprio software para a execução de dispositivos de rede, como switches. É um sistema operacional modular multiplataforma para redes de data centers construído sobre Linux. (…)

Ou seja, eles desenvolveram um switch de rede que roda Linux! Eles estão desenvolvendo seu próprio hardware de rede. Aliás a AWS faz o mesmo já há algum tempo:

So nearly five years ago (…) AWS designed its own network routers and went to original design manufacturers to build the hardware, and put together a team to write the networking software stack on top of them. (…)

Meu primeiro access point também rodava Linux e nem por isso foi noticiado que a D-Link estava desenvolvendo uma distribuição de Linux. Como sei? O log do aparelho começavam com as palavras mágicas “init” e “busybox”).

Ou seja, é o mesmo “Linux” que o Google roda na base do Android, que a VMware roda na infraestrutura do vSphere & Cia e até mesmo a Nokia usava (e não contava) nos modelos da série Asha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s